Topo

Del Nero diz que não foi a reuniões da Fifa por ter 'outras prioridades'

Del Nero não compareceu a encontros no exterior da Fifa após prisão de dirigentes - Ed Ferreira/Folhapress
Del Nero não compareceu a encontros no exterior da Fifa após prisão de dirigentes Imagem: Ed Ferreira/Folhapress

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2015 11h40

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, justificou, nesta quinta-feira, o motivo de ter se ausentado de reuniões recentes da Fifa no exterior. O dirigente alegou ter tido “outras prioridades”, sem entrar em detalhes de quais seriam essas prioridades.

Del Nero deixou a Suíça às vésperas da eleição para presidente da Fifa, no fim de maio. O retorno ao Brasil aconteceu horas depois da prisão de sete dirigentes da entidade, entre eles José Maria Marin, que segue detido em Zurique, Na época, Del Nero contou que a volta ocorreu para acompanhar de perto a CPI do Futebol. 

“Na reunião da Fifa [para definição do presidente], o Brasil estava presente [havia um representante]. Eu tenho minhas prioridades e entendi que tinha outras prioridades naquele momento [explicando ausência no sorteio das eliminatórias, na Rússia]”, declarou.

Desde que a FBI deu abertura ao processo de investigação de dirigentes da Fifa, Del Nero deixou de viajar para o exterior. Ele não compareceu a outros eventos importantes, como a Copa América, no Chile.

Sobre os amistosos da seleção contra Costa Rica e Estados Unidos, na primeira quinzena de setembro, na América do Norte, Del Nero avisa que não há impedimento para seguir com a delegação.

"Não tem isso de temer nada. Posso ir a qualquer lugar do mundo. Ainda estou analisando esses amistosos dos Estados Unidos", completou o dirigente.

Incomodado com os seguidos questionamentos, Marco Polo ainda se esquivou de outra polêmica. O presidente da CBF, que tem evitado aparições públicas e entrevistas, não quis comentar os protestos de árbitros na última rodada do Campeonato Brasileiro.

"Vocês vão ter que me desculpar, mas o tema aqui é a convocação. Não tem que fugir do tema. Talvez fale sobre isso em outro momento", encerrou.