Topo

Dunga justifica ausência de Thiago Silva com rejuvenescimento da seleção

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 11h18

O técnico Dunga justificou a ausência de Thiago Silva na seleção brasileira como uma forma de rejuvenescer a equipe. Segundo o treinador, a hora é de mesclar experiência e jovens jogadores.

“Têm alguns jogadores que conhecemos rendimento, em estudo feito por nós, e por tantos outros treinadores, mesmo em campeonatos europeus, se tem uma média de idade para colocar uma equipe em certas competições. Tem de encontrar esse equilíbrio e trazer jogadores mais jovens para que aqueles que têm maior experiência contribuam”, disse.

Questionado se o corte de Thiago Silva tem relação com a eliminação da Copa América (o zagueiro foi quem fez o pênalti que rendeu gol ao Paraguai), o técnico descartou isso.

“Quando se ganha, ganha todo mundo, quando perde é todos nós, não tem nada contra nenhum jogador. Estamos abrindo leque de observações de outro. Tempo é curto, não temos muito jogos, sempre que for possível. Vamos abrir o leque”, completou.

Para a convocação desta quinta-feira, Dunga convocou quatro zagueiros: David Luiz, Marquinhos, ambos do PSG, Gabriel Paulista, do Arsenal, e Miranda, da Inter de Milão. Todos os atletas são mais novos que Thiago Silva.