Topo

Dunga minimiza caxumba de Neymar e defende convocação de atacante

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 11h13

Dunga convocou Neymar mesmo ciente de que o atacante corre risco de não participar dos amistosos contra Costa Rica e EUA, em setembro. O treinador avisou que respeitará o tempo inativo do atacante, que se recupera de caxumba, e salientou que a presença de Neymar no elenco é fundamental.

O treinador destacou que a convocação é pensando também para as eliminatórias da Copa do Mundo, que começam em outubro, contra o Chile.  

“Eu enxergo um pouquinho mais longe do meu nariz. Estou pensando na classificação para a Copa do Mundo. O tempo é curto de treinamento, não temos muito tempo de treinamento para trabalhar situações em equipe”, disse. "Sem dúvida nenhuma, o pensamento é a classificação para a Copa do Mundo".

A seleção brasileira enfrentará a Costa Rica e Estados Unidos, dia 5 e 8 de setembro, respectivamente, nos EUA. Neymar deverá ficar afastado por pelo menos 2 semanas.

"Nenhum treinador deixaria de convocar o Neymar".

“Temos que convocar sempre os melhores. Se tivéssemos pensando somente nos amistosos, talvez o Neymar não seria chamado. Mas nós estamos pensando em todas as eliminatórias”, acrescenta Dunga.

Lucas, Kaká e Lucas Lima: novidades na lista

Dunga apresentou novidades na lista de convocados após a fracassada participação na Copa América. Em seu melhor momento desde que voltou a atuar no futebol brasileiro (começo de 2013), Lucas, do PSG, Kaká, do Orlando City, Lucas Lima, do Santos foram convocados para os amistosos da seleção brasileira contra a Costa Rica e Estados Unidos, dia 5 e 8 de setembro, respectivamente, nos EUA.

Um dos destaques do Santos no Brasileirão, apesar da má campanha do time no torneio, Lucas Lima estava confiante de que seria convocado para os amistosos. Ele foi consultado recentemente pela CBF sobre a validade de seu passaporte. Essa será a primeira oportunidade do meia assim como o lateral Douglas Santos, do Atlético-MG.

Veja a lista dos convocados para a seleção brasileira

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Internacional)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Gabriel Paulista (Arsenal)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madri), Danilo (Real Madrid), Douglas Santos (Atlético-MG)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea)

Meias: Oscar (Chelsea), Douglas Costa (Bayern), Roberto Firmino (Liverpool), Willian (Chelsea), Kaká (Orlando City), Lucas Lima (Santos), Lucas (PSG)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit),