Topo

Ex-Palmeiras, Wesley abre portas do SP para Valdivia: "Braços abertos"

Wesley e Valdivia, ao fundo, atuaram juntos no Palmeiras e agora podem se reencontrar - Rivaldo Gomes/Folhapress
Wesley e Valdivia, ao fundo, atuaram juntos no Palmeiras e agora podem se reencontrar Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 16h50

O volante Wesley, que trocou o Palmeiras pelo São Paulo em acordo de pré-contrato, falou nesta quinta-feira (13) sobre a possibilidade do meia chileno Jorge Valdivia trilhar o mesmo caminho. Wesley elogiou o ex-companheiro de Palmeiras, enalteceu o desempenho do camisa 10 pela seleção do Chile na última Copa América e disse que o São Paulo o espera de "braços abertos".

"O cara é de uma qualidade indiscutível, pode jogar em qualquer time. Acompanhei de perto, sei da qualidade, sei da pessoa. Não cabe a gente. Se vier, vai ser de braços abertos. Se não vier, vida que segue. Cada um tem um propósito e uma regra na vida. Escolhi esse caminho, não sei o que ele vai seguir", falou Wesley, em entrevista coletiva.

"Acho que a qualidade não se discute. Ainda mais agora, a gente pode acompanhar na última Copa América. O que eu sei é que o São Paulo está firme e forte na competição. Esse assunto é em relação à diretoria para resolver, até porque a gente ficar muito fora de ar perante a uma situação dessa. Não sei o que a diretoria vai resolver em relação a isso. É um cara que tem muita qualidade e só eles que poderão resolver", acrescentou.

Wesley ainda brincou sobre a possibilidade de receber um telefonema de Valdivia pedindo recomendações sobre o São Paulo.

"Hoje ele não vai conseguir me ligar porque troquei meu telefone três vezes... brincadeira. É um cara tranquila, como jogador a gente sabe da qualidade, característica, tem uma catimba no meio também. A gente fica fora disso, a gente está focado no nosso dia a dia aqui".

Wesley também falou que não vê conflitos com torcedores por ter trocado de clube e trilhado o caminho que Valdivia pode seguir.
"Estou muito feliz aqui. Tenho 28 anos, sou experiente, sei lidar com bastantes situações. Fico bem tranquilo em relação aos torcedores", disse.