Topo

Osorio elogia Valdivia: "Pode jogar em qualquer time do Brasil"

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 00h26

O técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, não admitiu a negociação do São Paulo com Jorge Valdivia após vencer o Figueirense por 2 a 0 em Florianópolis, pelo Brasileirão, mas indicou que gostaria de receber o meia chileno como reforço. O treinador são-paulino elogiou o camisa 10 que está de saída do Palmeiras e falou que ele seria bom reforço para qualquer time do Brasil.

“Eu só falo da parte esportiva. Acho que Jorge é um muito bom jogador. Ele pode jogar em qualquer time no Brasil e inclusive na América do Sul. É da nossa diretoria tentar conseguir Jorge”, falou, em entrevista coletiva reproduzida pela ESPN. 

A diretoria do São Paulo iniciou diálogo para contratar o meia chileno Jorge Valdivia, de 31 anos, cujo contrato com o Palmeiras se encerrará no próximo dia 18. Dirigentes do São Paulo confirmam ao UOL Esporte que a negociação está acontecendo e que o clube do Morumbi tenta atravessar o acordo do atleta com o Al Wahda, clube dos Emirados Árabes que ainda no fim de junho anunciou a contratação do Mago.
 
 
Segundo membros da diretoria do São Paulo, a contratação de Valdivia foi um pedido do técnico Juan Carlos Osorio, baseado no desempenho do camisa 10 durante a Copa América, da qual a seleção chilena se sagrou campeã. O problema a ser resolvido, porém, seria o acerto do atleta com o Al Wahda. O clube dos Emirados Árabes emitiu comunicado no dia 13 de julho em que afirma que Valdivia assinou um documento em que firmou a transferência. O São Paulo ainda não vê a situação com clareza.