Topo

Andres diz que Corinthians não se preocupa com Operação Fair Play

Arena Corinthians foi sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 - Paulo Whitaker / Reuters
Arena Corinthians foi sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 Imagem: Paulo Whitaker / Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/08/2015 16h30

Superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez negou qualquer irregularidade na construção da Arena Corinthians, utilizada na abertura da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao "Seleção Sportv", o dirigente se mostrou aberto a colaborar com possíveis investigações da Polícia Federal.

"Eu tomo a Deus que venham logo para acabar essas especulações. O Corinthians não tem problema nenhum em investigarem os documentos. Eles estão todos na Arena, o que não está lá está no Corinthians ou nos advogados. Não tenho problema nenhum. É até bom porque acabam essas especulações", afirmou Sanchez.

Nesta sexta-feira, a Polícia Federal informou a existência de superfaturamento na obra da Arena Pernambuco, construída pela Odebrecht, e que também foi utilizada na Copa do Mundo. Segundo a instituição, o valor pode chegar a R$ 70 milhões. A operação foi intitulada de "Fair Play".

A operação foi deflagrada nesta sexta. Ela investiga irregularidades no contrato firmado entre o governo de Pernambuco e empresas do grupo Odebrecht para construção e administração da arena, que fica em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, e foi usada na Copa do Mundo de 2014.

Por causa da operação Fair Play, a PF está cumprindo mandados de busca e apreensão no Recife, em São Paulo, em Brasília, em Belo Horizonte, em Salvador e no Rio de Janeiro. No Rio, duas viaturas da PF chegaram à sede da Odebrecht, em Botafogo, por volta das 10h. Às 11h30, os policiais permaneciam no local.

A operação investiga os seguintes crimes: organização criminosa, corrupção e fraudes em licitação. Somadas, as penas desses crimes chegam a 38 anos.

Além da Arena Pernambuco, a Odebrecht participou da construção da Arena Corinthians e da reforma do Maracanã e da Fonte Nova. Todos os estádios foram usados na Copa do Mundo. Segundo Felipe Barros Leal, superintendente da Polícia Federal, entretanto, só a obra da Arena Pernambuco é investigada. "A denúncia é sobre a Arena Pernambuco. A ideia não é avançar em outras arenas", disse.