Topo

Seleção, Real Madrid e protagonismo. Luan vira 'fator X' do Grêmio

Luan é artilheiro do Grêmio em 2015 e fiel da balança no time dirigido por Roger Machado - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Luan é artilheiro do Grêmio em 2015 e fiel da balança no time dirigido por Roger Machado Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2015 06h00

O status de promessa ficou para trás. As atuações contra Internacional e Atlético-MG, a condição de artilheiro do Grêmio em 2015 e por fim a convocação para seleção olímpica do Brasil catapultaram Luan a outro estágio. O camisa sete agora é o fiel da balança do tricolor de Roger Machado, esperança no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Cheque em branco para o futuro. Um ‘fator X’ completo.

Luan foi chamado para o amistoso entre Brasil e França, a ser realizado em setembro na Europa. E também lá, já é citado como possível alvo do Real Madrid. A informação foi veiculada pelo diário AS, que ainda brincou e chamou o meia-atacante de ‘Luanel Messi’.

“Não está dando tempo nem para respirar direito, de tanta coisa boa que vem acontecendo (risos). Isso é ótimo! Eu só tenho a agradecer por todos esses momentos de alegria”, comentou Luan via assessoria de imprensa.

A importância dele no Grêmio se comprova nos números: 11 gols em 38 jogos no ano. Artilheiro isolado da equipe e com desempenho bem superior ao do ano passado, quando foi promovido das categorias de base. Em 2014 foram oito bolas na rede em 50 partidas.

“O Luan está afirmado, tem condições de se tornar um atleta de ponta muito rapidamente”, elogiou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. “Ele não está à venda e não vamos negociá-lo de maneira de nenhuma”, completou diante das especulações sobre saída ainda nesta janela.

Toda a badalação, porém, tem um lado ruim. Domingo, contra o Joinville, o Grêmio não poderá contar com seu destaque. Suspenso com terceiro cartão amarelo, Luan assistirá de fora a luta do tricolor pela manutenção no G4.