Topo

Na mira dos EUA, Rivaldo diz que médico do Corinthians definirá seu futuro

Rivaldo pode não desistir de ser jogador de futebol profissional - Reprodução/UOL
Rivaldo pode não desistir de ser jogador de futebol profissional Imagem: Reprodução/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/08/2015 15h07

A aposentadoria de Rivaldo tem mais um capítulo. Após se despedir do Mogi Mirim no empate por 1 a 1 contra o Luverdense no último sábado (15), o pentacampeão anunciou que vai fazer exames no seu joelho para saber se tem condições de continuar atuando.

Em um texto de despedida em seu site, o time do interior de São Paulo revelou que o meio-campista tem convites dos Estados Unidos. O responsável pela análise de seu futuro será Joaquim Grava, que é consultor médico do Corinthians.

"Antes, tenho que cuidar do meu joelho. Agora é pensar no tratamento e ver o que vai acontecer com o meu joelho", afirmou o atleta, que também não nega a possibilidade de atuar pelo Santa Cruz.

Rivaldo voltou à ativa em junho deste ano para evitar o rebaixamento do Mogi para a Série C do Brasileirão. Ao lado do filho, que atua no ataque do time, Rivaldo foi a campo pela 2ª divisão. Para suportar dores no joelho, Rivaldo foi submetido a infiltrações antes das partidas.

Ele já revelou que, caso opte por sair do futebol, tentará atuar como empresário. Aos 43 anos, Rivaldo já jogou em times como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Barcelona e Milan, além de ter sido campeão do mundo com a seleção na Copa de 2002.