Topo

Luciano tem estilista e aulas de inglês para mudar imagem no Corinthians

Erika Morais - Reprodução: Instagram @_erikamorais_ - Reprodução: Instagram @_erikamorais_
Erika é estilista do atacante corintiano Luciano
Imagem: Reprodução: Instagram @_erikamorais_

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

17/08/2015 16h15

Luciano trabalhou no campo para mudar de realidade em 2015 e se tornar destaque do Corinthians nos últimos jogos. Do lado de fora, além de muitos conselhos, incentivos e aulas de inglês, teve até dicas de moda. A ideia do estafe há algum tempo era mudar a imagem do jogador com torcedores.

O suporte para o visual, por assim dizer, vem da namorada de seu agente, Marcos Santos. É a estilista Erika Morais quem tenta ajudar no look: "ele tem bastante personalidade para se vestir e eu respeito, mas fazemos algumas escolhas para ele. Procuro tirar esse cara de boleiro, mas ele é jovem e vai muito para esse lado (risos)", conta.

Luciano e Erika Morais: ele tem coleção de bonés, relógios e é viciado em roupas das marcas Gucci e Louis Vuitton - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Luciano e Erika Morais: ele tem coleção de bonés, relógios e é viciado em roupas das marcas Gucci e Louis Vuitton
Imagem: Arquivo pessoal
Com mais de 115 mil seguidores em sua conta no Instagram e consultoria para mulheres de outros jogadores, Erika explica até onde consegue interferir. "No cabelo, eu não dou muito palpite, e ele não abre mão do boné. Eu acompanho, compro algumas coisas para ele, mas ele gosta de escolher as próprias peças. Eu dou dicas de combinação, do que fica legal, de como se vestir em eventos onde ele faz presença", descreve.

Grudados em Luciano durante os Jogos Pan-Americanos em que ele foi recentemente artilheiro, Erika e Marcos perceberam a dificuldade que ele tinha em se comunicar. Em Toronto, no Canadá, decidiram os três que ele iniciaria um curso de inglês. "Não é só para pensar em jogar no exterior, mas para entender uma entrevista, por exemplo", explica o agente.

De acordo com Marcos Santos, tudo se resume em um objetivo: mudar a imagem de Luciano, o que os últimos cinco gols pelo Corinthians certamente auxiliam. "Existia uma visão de que ele é um menino marrento. Nós falamos para ele, 'é seu jeito, mas muda'. As pessoas não entendem que ele é tímido e carismático, por isso ele dá muita risada. As crianças podem pedir foto que ele não vai negar. É uma mudança de imagem", explica.

Dentro desse contexto, Marcos Santos disse ter aconselhado o atacante a desistir de transferências para outros clubes, como Flamengo, Santos e Fluminense, e também a se dedicar mais nos treinamentos. Em entrevistas, ele admitiu que faltou esforço em muitos momentos. "A gente queria tirar essa história de que ele é jogador de segundo tempo", explica ainda.

Luciano começou 2015 com a meta de superar os 15 gols (13 em jogos oficiais) de 2014, mas estava muito distante - até o começo de julho, tinha só um anotado. De lá para cá, fez cinco nos Jogos Pan-Americanos, outros cinco no Brasileiro e ganhou fôlego em um desafio proposto por seu agente: se for o goleador entre os seus clientes, vai ganhar um carro de aproximadamente R$ 50 mil como prêmio pelo segundo ano seguinte.

Os corintianos estão na torcida por ele.