Topo

Corinthians contrata artilheiro da Copa SP que estava no Bragantino

Do UOL, em São Paulo

18/08/2015 10h57

O Corinthians acertou a contratação do atacante Isaac Prado, artilheiro da Copa São Paulo de futebol júnior 2015 pelo Botafogo-SP com oito gols. A negociação foi anunciada pela própria equipe de Ribeirão Preto em seu site oficial. Inicialmente, ele irá defender a equipe sub-20 corintiana.

O jogador, 20 anos, atuou profissionalmente pelo Bota até o fim do Campeonato Paulista, e vinha disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bragantino, parceiro do Corinthians. O acordo vai até 31 de dezembro de 2016.

"Essa é uma grande oportunidade para o Isaac de poder jogar em um clube como o Corinthians, que disputa as principais competições no Brasil e no exterior. Esse já é um reconhecimento pelo trabalho dele, pois ele vai receber duas vezes e meia a mais do que recebia no Botafogo e 30% a mais do que vinha recebendo no Bragantino", declarou Gerson Engracia Garcia, presidente do Botafogo-SP.

Segundo o próprio Botafogo-SP, Isaac Prado já se apresentou ao Corinthians para iniciar treinamentos. Ao fim do contrato atual, de empréstimo, o clube paulistano terá a opção de compra definitiva do jogador.

" O clube poderá exercer esse direito se adquirir 70% dos direitos federativos do jogador, que estão estipulados em R$ 700 mil. O restante do passe do atacante permaneceria de posse do Botafogo", explica o próprio Botafogo.