Topo

Goleiro do SP tem loja de carros tunados e conquista clientes no time

Goleiro do São Paulo Leo trabalha em sua loja de carros - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

18/08/2015 06h01

O goleiro Leo trabalha arduamente todos os dias à espera de uma chance no time titular do São Paulo. As expectativas aumentam com a possibilidade de Rogério Ceni se aposentar no fim do ano. Mas ele também já planeja o futuro fora dos campos e tem até outro trabalho. Leo é dono de uma loja de carros e já conquistou muitos clientes no time.

A tese de que jogador de futebol é fã de automóveis é comprovada pelo goleiro. Muitos atletas têm xodó por seus carros, e quase todo o elenco do São Paulo já passou pela loja Insul Black que fica em Suzano, na Grande São Paulo. O também goleiro Dênis, por exemplo, colocou película protetora nos vidros e comprou dois pares de rodas para o seu Fusca, considerado item de colecionador. Ademílson também aderiu às rodas novas. Até Rogério Ceni já fez serviço de mecânica, funilaria e pintura.

A loja tem oficina mecânica, vende e instala acessórios automotivos e também atua em outro ramo que é um prato cheio para quem é fã dos possantes com as famosas tunagens (modificar as características do veículo para personalizar a potência, estética, etc).

No São Paulo, os atletas já sabem quem procurar quando precisam mexer nos veículos.  “É verdade que jogador gosta muito de carro, eles cuidam bastante, gostam do carro bem cuidado e bonito. Jogador troca bastante de carro, então eles colocam bastante Insufilm, a parte multimídia com aparelhos de som, rodas, pneus e a parte de acessórios. Hoje em dia nem preciso fazer propaganda para eles mais, quando eles querem alguma coisa no carro já me procuram”, conta Leo.

Além de contratar os serviços, os colegas dão uma força extra para o amigo e até ajudam na divulgação do negócio. Atletas como Paulo Henrique Ganso, Rafael Tolói, Alan Kardec e Ademílson gravaram um vídeo recomendando a loja.

“É uma responsabilidade grande cuidar do carro de uma pessoa famosa porque ela acaba sendo um exemplo para outras que podem virar clientes. Mas eles gostam bastante do serviço e acaba ajudando, dão uma moral pra mim, fazem os vídeos. Às vezes quando não conseguem ir para Suzano, vem um funcionário meu e traz os carros”.

Leo não foge à regra e admite ter xodó por carros. Ele tem um Astra ‘tunado’ que trata como filho, admite. Veio justamente dessa paixão a ideia de ter um negócio. Seu amigo Alan já tinha a loja, e há três anos ele entrou na sociedade. O goleiro faz funções mais administrativas e ainda não coloca a mão na massa, mas já quer aprender sobre mecânica e, principalmente, um de seus serviços favoritos: a instalação de sons. “Além de estar na parte administrativa, também quero aprender a fazer algumas coisas porque eu gosto, sou bastante curioso. Uma coisa que eu gosto muito é a parte de som, parte de instalação, montagem do som, regulagem, ver qual aparelho se encaixa mais com acessórios”.

Mas, apesar de seu interesse, por enquanto a loja é vista mais como um hobby, já que sua prioridade é mesmo o São Paulo e seu principal rendimento é como jogador. O ano é de expectativa para Leo, já que Rogério Ceni deve se aposentar no fim do ano e seu contrato também termina em dezembro. Até lá trabalha firme nos treinos todos os dias para ter a chance de jogar e renovar seu vínculo.

“É um ano de expectativas, a saída do Rogério é uma perda muito grande para o futebol mundial, mas a gente está treinando todos os dias e é a hora de a gente começar a mostrar um pouco do nosso serviço e nosso valor. Meu único pensamento é o São Paulo, quero ser o goleiro do São Paulo. Vou continuar trabalhando e ver até o fim do ano como vão estar as coisas, as condições para mim, mas tenho pensamento voltado para o clube”.