Topo

Luxemburgo leva trombada de Dudu e sai machucado; torcida vai à loucura

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/08/2015 22h16

Um lance inusitado fez a torcida do Palmeiras comemorar como se fosse um gol nesta quarta-feira (19), durante a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Aos 5 minutos do primeiro tempo, após uma dividida com Charles na beira do gramado, Dudu perdeu o equilíbrio e desabou em cima de Vanderlei Luxemburgo.

O técnico caiu no chão e, imediatamente, ouviu o Allianz Parque comemorar o lance como se fosse um gol. Mas foi levantado com carinho por Dudu, que se desculpou com um abraço.

Luxa logo recebeu atendimento médico no banco de reservas e teve a mão enfaixada. A suspeita do médico do Cruzeiro, segundo reportagem do canal SporTV, é que ele tenha quebrado o dedo mindinho da mão esquerda.

Palmeiras vence o Cruzeiro por 2 a 1

"Foi uma trombada, lance sem querer", disse Dudu na saída do gramado após o fim do primeiro tempo.

"Foi um acidente", disse Luxemburgo, que deixou claro que não gostou da forma hostil com que foi tratado pela torcida palmeirense.

O Palmeiras abriu o placar com Cleiton Xavier, sofreu empate com Leandro Damião, mas fez 2 a 1 com Rafael Marques. O jogo de volta, em Belo Horizonte, será na próxima quarta-feira (26).