Topo

Shakira culpa Barcelona por falta de inspiração na música

A cantora Shakira lembra que o Barcelona também gera problemas para sua carreira - Josep Lago/AFP
A cantora Shakira lembra que o Barcelona também gera problemas para sua carreira Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/08/2015 12h26

Casada com o zagueiro Piqué e mãe de dois filhos, a cantora Shakira sofre para encontrar um novo sucesso. Segundo a colombiana, a culpa da falta de inspiração dos últimos tempos é do Barcelona. Ela explica que o fato de sua rotina estar tão ligada ao clube catalão a atrapalha em momentos que precisa de concentração para compor.

Em declarações ao jornal argentino Clarín, Shakira cita também que o papel de mãe e a atenção dada aos dois filhos nos últimos anos a deixaram distante da música. O Barcelona, indiretamente, também tem papel nesse momento pouco inspirado na tentativa de criar novos sucessos.

“A última vez que tentei criar uma nova música estava com Milan (seu filho maior) no carro. Me veio uma melodia, mas ele estava cantando o hino do Barça aos gritos. Por isso, tive que memorizar a melodia até que chegasse em casa. Mas, quando entrei no estúdio, já sabia que a inspiração tinha ido embora”, lembrou Shakira.

Milan e Sasha, o filho mais novo do casal, são vistos com frequência no estádio em dias de jogo do pai. Shakira reconhece que o momento é de dedicação às crianças e um ritmo menor de trabalho.

“Fazer música e criar meus filhos ao mesmo tempo é um problema. Não me queixo, sempre quis ter uma família completa. Agora só devo encontrar tempo e equilíbrio”, ressaltou a colombiana.