Topo

Vampeta brinca em encontro: 'bom para pegar carteirinha do plano'

Ex-jogador Vampeta mostrou bom humor ao comentar reunião na sede da CBF - Reprodução/SBT
Ex-jogador Vampeta mostrou bom humor ao comentar reunião na sede da CBF Imagem: Reprodução/SBT

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/08/2015 19h22

Em mais um encontro do Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro, a CBF convidou campeões do mundo pela seleção brasileira para debater os rumos do esporte no país. Um dos convidados do evento desta quarta-feira, o ex-jogador Vampeta tratou de roubar a cena.

Como de costume, o campeão do mundo em 2002 mostrou muito bom humor e brincou ao comentar sua participação na reunião que contou ainda com nomes como Piazza, Ricardo Rocha, Juninho Paulista, Roque Júnior, Mauro Silva, Edmilson e Denilson.

“Até que foi bem bacana. Bom para rever o pessoal e saber que a CBF quer nos escutar. Procurei ouvir mais do que falar”, brincou.

Carregando uma sacola da entidade, ele manteve o tom bem humorado. “Isso aqui foi o mais importante. Foi bom vir aqui para pegar a carteirinha do plano de saúde vitalício que ganhamos. Mudou. Antes era Unimed, agora pegamos Sul América. Se o ‘Velho Vamp’ tiver um piripaque, já tem como se salvar. Tem até plano dental, o sorriso vai ficar bonito”, completou o ex-volante brincalhão que ficou marcado por dar uma pirueta na rampa do Palácio do Planalto na comemoração do título mundial de 2002.

O ex-jogador e agora comentarista da rádio Jovem Pan (SP) disse ainda que não conseguia descobrir a real solução para o futebol no país. “Rapaz, não sei mesmo. E vou te falar a verdade, sou dirigente de dois clubes [Audax Rio e São Paulo]. Se tivesse a solução, usaria nos meus times. Não contaria para eles”.

Um dos primeiros a deixar o local, Vampeta alegou compromissos pessoais para não ficar até o fim do encontro. O comentarista pegou um voo para São Paulo, onde participará da transmissão do clássico Santos x Corinthians. “Tenho que ir. Mas já dei minha contribuição. Apenas dei boa sorte ao Dunga para as Eliminatórias. Não tinha mais que isso para fazer”, encerrou.