Topo

Joia tem nova chance no Bota. Mas ele não é mais só um jovem de 17 anos

Divulgação/Botafogo
Imagem: Divulgação/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2015 06h00

Luis Henrique causou um baita impacto logo na sua estreia entre os profissionais ao marcar dois gols na goleada sobre o Sampaio Corrêa, pela Série B. Com apenas 17 anos, o atacante apresentou seu cartão de visitas para os torcedores, mas também para a diretoria e empresários internacionais. Poucos jogos e alguns gols foram suficientes para que o jogador mudasse de status.

O Botafogo, por exemplo, tratou logo de valorizar o atleta e deu logo um aumento salarial. Além disso, engordou a multa rescisória para R$ 60 milhões. Tudo para evitar que o jovem atacante se seduza por uma transferência, como foi com Vitinho, que fechou com o CSKA-RUS, em 2013.

O clube de General Severiano não parou por aí. Ao perceber o poder midiático de Luis Henrique, principalmente com a parte jovem da torcida, o Botafogo passou a usá-lo em campanhas de marketing. Ele já foi convidado para uma noite de autógrafos na sede e até mesmo ganhou tatuagens falsas para promover o novo uniforme do time.

Mas não foi apenas o Botafogo que ‘descobriu’ Luis Henrique. Após o destaque inicial, o atacante assinou contrato de patrocínio pessoal com a Puma, o que lhe garante maior vencimento financeiro no final do mês. A empresa alemã mostra estar empolgada com o botafoguense. Tanto que utilizou um dos astros da companhia para ‘desafiar’ o jovem atacante.

O francês Giroud, do Arsenal, mandou mensagem pessoal para o botafoguense: “Ouvi dizer que você tem talento, então mostre o seu talento para nós”, disse.

Porém, Luis Henrique acabou perdendo espaço no time com a contratação de Navarro. Mais experiente, o atacante passou a ocupar a vaga de titular, deixando o promissor atleta no banco. Porém o jovem jogador se aproveitou de uma lesão muscular do ‘rival’ para ter nova oportunidade no time principal neste sábado, contra o Paysandu, no Engenhão.