Topo

Goleiro do São Paulo treina na linha por falta de jogadores

Divulgação/Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo
Imagem: Divulgação/Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

21/08/2015 11h29

A desmontagem do elenco do São Paulo se refletiu no treino da manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda, horas depois da derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Sem muitas opções no elenco após a saída de sete jogadores, o quarto goleiro, Leo, treinou como jogador de linha.

O técnico Juan Carlos Osorio deixou os jogadores que participaram do jogo de quinta-feira em treino regenerativo, longe do gramado. No campo, apenas aqueles que não jogaram trabalharam com bola e fizeram um treino coletivo e tático, divididos em dois times de oito contra oito jogadores. Como não havia número de atletas suficiente, Leo jogou como zagueiro por um dos times, enquanto Renan Ribeiro e Denis atuaram como goleiros.

Desde a chegada de Juan Carlos Osorio o São Paulo perdeu sete jogadores: Paulo Miranda, Denilson, Souza, Cafu e Boschilia. Dória não teve o empréstimo renovado e Ewandro foi emprestado ao Atlético-PR. Além disso, até o próximo dia 31 o São Paulo ainda poderá perder Rafael Toloi, que tem proposta do Atalanta (ITA), e Auro, que acerta transferência por empréstimo ao Estoril (POR).

Osorio também terá desfalques certos contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Além de Paulo Henrique Ganso, suspenso, Rogério Ceni mais uma vez não treinou - tem lesão na coxa direita - e dificilmente jogará. Luis Fabiano sofreu lesão no joelho esquerdo, será examinado, e também deve ficar fora do jogo.