Topo

Jogadores do Juventude são alvos de tiros em Caxias, mas saem ilesos

Mailson já defendeu o Caxias e está no rival Juventude - Reprodução/Facebook
Mailson já defendeu o Caxias e está no rival Juventude Imagem: Reprodução/Facebook

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo*

21/08/2015 08h12

Dois jogadores do Juventude tiveram um susto na madrugada desta sexta-feira em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Mailson e Jô foram alvo de tiros na noite desta quinta-feira (20), quando saíam de um restaurante da cidade de Caxias do Sul. Os dois escaparam sem ferimentos e a polícia civil já começou a investigação do caso. 

O delegado Rodrigo Duarte, do Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Caxias, explicou ao UOL Esporte que os jogadores devem ser ouvidos sobre o caso na próxima semana. "Foi relatado que os jogadores estavam saindo de um restaurante por volta das 22h desta quinta (20), quando um carro prata encostou ao lado do veículo onde eles estavam e foram efetuados os disparos. O relato é de que havia mais de uma pessoa no carro desconhecido. Já começamos as investigações, mas não podemos abrir muito o assunto para que não atrapalhe. Entramos em contato com o Juventude e vamos ouvi-los na próxima semana", disse. O carro em que os atletas estavam, um Fox preto, foi encaminhado para a perícia. 

Em sua página no Facebook, o atacante Mailson escreveu um depoimento agradecendo a Deus por estar vivo e disse estar bem ao falar sobre o ataque sofrido. O Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Caxias do Sul recebeu a ocorrência na manhã desta sexta-feira (21). 

“Hoje eu sou prova viva que Deus existe, obrigado senhor por me proteger, por estender a mão diante dessa crueldade que quiseram fazer comigo. Obrigado por esse livramento senhor e me der proteção para me seguir em frente não deixe nada nem ninguém, destruir ou desanimar. Vou continuar correndo atrás com muita ralação e sacrifício, pois adversidade vai haver sempre, mas vou seguir em frente de cabeça erguida. Aos amigos, que me mandaram mensagem, estou bem. Graças a meu bom Deus, obrigado senhor sem ti eu não sou nada! E aqui se faz aqui se paga, que a justiça seja feita”, escreveu o atleta no Facebook.

O jogador havia polemizado recentemente, no dia 9 de agosto, ao provocar a torcida do Caxias no clássico da cidade. Ele já havia defendido o Caxias antes de ir para O Juventude.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Jô também falou sobre o ataque. “Foi uma tentativa de homicídio. Tenho certeza que foi por causa do Ca-Ju (clássico entre Caxias e Juventude). O alvo era o Maílson, mas eu estava junto. Foi tudo muito rápido. A sorte é que estávamos com os bancos mais abaixados, senão teríamos sido atingidos”, falou.

O lateral Helder, que não estava envolvido no ataque, lamentou o ocorrido também em seu Facebook. “Acordar e ver essa notícia, só deixa o sentimento de vergonha... Graças a Deus nada aconteceu manos”, escreveu.

O UOL Esporte tentou entrar em contato com os atletas, mas o departamento jurídico do clube informou que Mailson e Jô não darão mais entrevistas sobre o assunto. O clube também divulgou uma nota oficial sobre o assunto. 

Confira a nota completa: 

"O Esporte Clube Juventude recebeu com perplexidade a notícia de que o carro em que estavam os atletas Mailson e Jô foi atingido por um tiro, por volta das 22h desta quinta-feira (20/08), em Caxias do Sul. Os jogadores haviam saído a recém de um restaurante, onde jantaram.

O Esporte Clube Juventude salienta que todo o suporte jurídico e apoio emocional estão sendo prestados aos atletas. Por um pedido deles, ambos viajaram para Campinas, onde o Juventude enfrenta o Guarani neste sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O Juventude salienta, ainda, que todo o caso está nas mãos das autoridades policiais, e que não mais se manifestará publicamente sobre o assunto até que as investigações estejam encerradas".

*Colaborou Leandro Carneiro, Do UOL, em São Paulo 

Atualizada às 10h30