Topo

Jornal diz que Manchester United tem interesse em Neymar; empresário nega

O The Sun publicou que o United estaria negociando secretamente com Neymar - Reuters / Michael Dalder
O The Sun publicou que o United estaria negociando secretamente com Neymar Imagem: Reuters / Michael Dalder

Roberto Oliveira

Do UOL, em São Paulo

21/08/2015 19h58

De acordo com reportagem do jornal inglês The Sun publicada nesta sexta-feira (21), o Manchester United teria interesse na contratação de Neymar e estaria preparando uma oferta “audaz” pelo camisa 10 da seleção brasileira.

Em contato com o UOL Esporte, porém, o empresário do craque, Wagner Ribeiro, negou a informação.

Segundo ele, a matéria do jornal inglês é “especulação de verão” europeu.

“É especulação da janela de verão. O Neymar está muito feliz no Barcelona e tem 3 anos de contrato. Não quer sair. Não teve nada [de contato com o United]. Estou com o pai dele direto. É especulação”, disse por telefone à reportagem.

Nesta sexta, o The Sun publicou que o Manchester United estaria negociando secretamente com Neymar para levá-lo ao Old Trafford ainda na atual janela de transferências europeia. A informação na reportagem é creditada a uma fonte interna ao Barcelona.

“O United é um dos maiores clubes do mundo, por isso é certo eles estarem perseguindo um jogador que tem o potencial para ser o melhor jogador do planeta”, teria declarado a fonte catalã ao jornal inglês.

Barcelona e Manchester United estiveram em negociação durante toda janela de transferências europeia pelo atacante Pedro, que, sem espaço ante do tridente de ataque formado por Neymar, Messi e Suárez, mostrou interesse em deixar seu clube de coração.

No fim das contas, porém, o atacante espanhol deu um "chapéu" nos Red Devils e fechou com o Chelsea, sob influência do amigo Fabregas e do técnico José Mourinho.

Como a tentativa de levar Pedro ao Old Traffor foi frustrada, Louis van Gaal teria pedido Neymar para ser o grande astro do Manchester United na temporada. Possibilidade que, segundo Wagner Ribeiro, inexiste.

The Sun diz que United tem interesse em Neymar - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Manchete do The Sun desta sexta-feira repercutiu nos principais jornais do mundo
Imagem: Reprodução/Twitter

Neymar chegou ao Barcelona em 2013 numa transação cujos valores geram polêmica até hoje no Brasil e na Espanha. Mas o craque ofuscou as críticas com bom futebol.

Em duas temporadas no Camp Nou, o brasileiro conquistou uma Supercopa da Espanha, um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Liga dos Campeões - estas duas últimas, aliás, como artilheiro do time.