Topo

Mourinho protege brasileiros do Chelsea e nega saídas: "mentira do mercado"

Oscar e William agitam mercado, mas Chelsea descarta abrir mão dos brasileiros - Michael Regan/Getty Images
Oscar e William agitam mercado, mas Chelsea descarta abrir mão dos brasileiros Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2015 12h29

O início ruim no Campeonato Inglês – com um empate e uma derrota – faz o Chelsea se movimentar no mercado. Após reforçar o ataque com Pedro, José Mourinho segue atento às possibilidades de reforçar o elenco. O foco do treinador português, no entanto, está em segurar seus jogadores. Os brasileiros Oscar e William são alvos de especulações e foram protegidos por Mourinho.

A imprensa europeia aponta que a Juventus está interessada em tirar Oscar e William da Inglaterra. Mourinho foi firme ao explicar que a chegada de Pedro, ex-Barcelona, não corresponde a um movimento do clube para se desfazer da dupla brasileira.

“Willian faz coisas que Pedro não faz, são jogadores completamente diferentes. É a grande mentira do mercado quando leio que queremos vender o Willian. Podem haver clubes interessados, mas não o terão”, reforçou o treinador do Chelsea.

Mourinho também atacou os interessados em Oscar. Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, foi citado em resposta pouco amistosa. O comandante dos Blues também rejeitou falar sobre a chance de contratar o meia francês Pogba.

“Pogba é um jogador da Juventus e eu não falo de jogadores que não são meus. Sei que o Allegri passou falou do Oscar e do Willian, mas eu não faço isso”, respondeu Mourinho.