Topo

Titular de Dorival pede para Santos acelerar renovação e sonha com 1º gol

Volante tem vínculo até fevereiro e pode assinar pré-contrato com clubes em setembro - Divulgação/Santos FC
Volante tem vínculo até fevereiro e pode assinar pré-contrato com clubes em setembro Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/08/2015 15h33

O volante Thiago Maia espera que a sua renovação contratual com o Santos seja resolvida o mais rápido possível. A transação entre os dirigentes santistas e seu empresário, Juan Figer, travou na primeira conversa, mas evoluiu nas últimas semanas.

Thiago Maia não escondeu o desejo de jogar na Europa [a janela de transferências fecha no fim deste mês], mas alega que a renovação com o Santos é prioridade.

“Não é só meu, é de todos. Jogar na Europa. Claro que o Santos tem sua prioridade, espero ter boa conversa com diretores do Santos. Espero que dê certo. Tem que ser resolvido o mais rápido possível”, afirmou Thiago Maia.

“Estou aqui desde os 14 anos. A renovação, eu deixo com empresário. Só quero jogar bola, como minha mãe fala”, completou.

Thiago Maia está surpreso com a sua nova função no Santos. O jovem volante revelou que o técnico Dorival Júnior tem pedido para que ele apoie o ataque, função que ele não exercia nas categorias de base. Mais avançado, Thiago Maia já sonha em marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra.

“No sub20 e no profissional, eu não era de subir e fazer gol e dar passe. O Dorival me deu liberdade, e estou chegando mais no gol. Tenho e não sabia que tinha [essa qualidade], que era chegar perto do gol. Espero fazer meu primeiro gol no profissional”, disse.

Thiago Maia tem contrato com o clube paulista até fevereiro do próximo ano e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com outro time a partir de setembro.

O agente de Thiago Maia é o renomado empresário do futebol, Juan Figer. O problema é que a primeira proposta santista gerou polêmica entre as partes. Figer e companhia consideraram a oferta desrespeitosa na ocasião.

O volante, titular de Dorival Júnior no meio-campo, recebe apenas R$ 4 mil de salário mensal. A cúpula alvinegra propôs um novo contrato com salário de R$ 20 mil. Os agentes do jogador deixaram a reunião chateados com a proposta, mas viram o Santos aumentar a oferta no segundo encontro. Novas reuniões foram agendados em busca de um desfecho.