Topo

Kaká joga improvisado e vê time nos EUA levar cinco gols no segundo tempo

Delgado (foto), Giovinco, Morrow e Altidore (dois) marcaram os gols do Toronto - Tom Szczerbowski/USA Today
Delgado (foto), Giovinco, Morrow e Altidore (dois) marcaram os gols do Toronto Imagem: Tom Szczerbowski/USA Today

Do UOL, em São Paulo

22/08/2015 19h02

O Orlando City chegou a seu quarto jogo sem vencer pela Major League Soccer. Neste sábado, jogando no Estádio BMO Field, o time de Kaká foi derrotado por 5 a 0 pelo Toronto FC, com cinco gols no segundo tempo. Jozy Altidore, ex-Villarreal e Hull City, marcou duas vezes.

O Orlando City chegou a seu quarto jogo sem vencer. Antes perdeu para o próprio Toronto (4 a 1), além de empatar com Philadelphia Union (0 a 0) e perder para o Seattle Sounders (4 a 0). A equipe ocupa a oitava posição na Conferência Leste, com 28 pontos em 26 jogos.

O Toronto, por sua vez, reage após duas derrotas consecutivas: 3 a 1 para o Sporting KC e 3 a 0 para o NY Red Bulls. Agora, o time é quarto colocado na Conferência Leste, com 34 pontos em 24 jogos.

Desde o início da partida, o Orlando City mostrou dificuldades para atacar o Toronto. E a situação piorou aos 35 min do primeiro tempo, quando o lateral direito Rafael Ramos foi expulso por falta em Sebastian Giovinco (ex-Juventus).

Com um a menos e Kaká improvisado na lateral, o OCSC resistiu apenas até o intervalo, mas depois sentiu a pressão e deu espaços para o rival canadense, que não desperdiçou.

Primeiro, com 1 min do segundo tempo, Michael Bradley lançou e Marky Delgado abriu o placar. Depois, aos 11 min, Giovinco cobrou falta da entrada da área e ampliou – a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com 26 min, Justin Morrow recebeu o passe rasteiro na área e apareceu no meio da zaga para escorar. Depois, aos 38 min, Adrian Winter derrubou Robbie Findley na área – pênalti, que o experiente Jozy Altidore converteu e fez. No lance, Winter foi expulso, deixando o Orlando City com nove.

Um minuto depois, em cobrança de falta, o próprio Altidore cobrou falta e fez o quinto. A cinco minutos do fim, Kaká foi substituído por Corey Ashe, mas sem provocar mudanças no placar.