Topo

Manchester pode contratar meia de 17 anos e francês do Atlético de Madri

Rafik Zekhnini, destaque do Odd na Liga Europa - Odd BK/Divulgação
Rafik Zekhnini, destaque do Odd na Liga Europa Imagem: Odd BK/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/08/2015 16h36

O Manchester United está de olho em um jogador de 17 anos que atua no futebol norueguês. Segundo o jornal TA, o meia Rafik Zekhnini pode deixar o Odd para atuar pelo clube inglês.

O jogador se profissionalizou em 2015, mas já causou uma boa impressão. Na temporada 2015/2016, o Odd disputa a Liga Europa, tendo passado pelas três primeiras etapas de classificação para a fase de grupos. No playoff decisivo, a equipe norueguesa mede forças com o Borussia Dortmund.

Na primeira partida entre as duas equipes, o Borussia venceu fora de casa por 4 a 3. Mesmo sem balançar as redes, Zekhnini se movimentou e deu bastante trabalho para Mats Hummels na zaga – ainda na primeira etapa, o time da casa abriu 3 a 0.

“Meu sonho é jogar pelo Manchester United. Sempre foi meu time favorito. Mas você nunca sabe se haverá uma oferta”, disse o jogador, de acordo com o TA. O jornal afirma que a equipe inglesa fez uma oferta de 3 milhões de euros pelo meia.

A contratação do jovem norueguês pode não ser a única do time inglês. Segundo o jornal The Independent, o atacante Antoine Griezmann pode deixar o Atlético de Madri rumo a Old Trafford.

A origem da especulação são mensagens postadas por Theo Griezmann, irmão do jogador, no Twitter. Em sua conta na rede social, Theo publicou mensagens como “glória, glória, Manchester United”, em alusão a uma música cantada por torcedores da equipe. A mensagem foi apagada mais tarde.

As mensagens causaram inquietação na imprensa britânica. No entanto, segundo o próprio jornal, a negociação com Griezmann é “basante improvável”.

Na atual temporada, o Manchester United sofreu para contratar reforços. Nomes como Nicolás Otamendi (Valencia), Harry Kane (Tottenham) e Neymar (Barcelona) estiveram cotados, mas não houve sucesso.