Topo

Messi perde no Barça duas vezes mais pênaltis que Cristiano Ronaldo no Real

Do UOL, em São Paulo

24/08/2015 06h00

Lionel Messi desperdiçou um pênalti na vitória do Barcelona por 1 a 0 contra o Athletic Bilbao, neste domingo, na primeira rodada do Campeonato Espanhol (veja no vídeo acima).

E, em meio a tantas qualidades do gênio argentino, a cobrança da penalidade máxima não se destaca como uma das melhores.

No Barcelona, a cada cinco pênaltis, Messi perde mais de um em média – ele tem aproveitamento de 78%, ou, inversamente, erra em 22% das oportunidades.

De 63 pênaltis que o camisa 10 cobrou pelo time catalão, fez 49 gols e desperdiçou 14 chances.

Se os números de Messi da marca da cal no Barcelona não são ruins, o que é verdade, quando comparados com o aproveitamento de Cristiano Ronaldo no Real Madrid ficam muito aquém, mas por conta do rendimento absurdo de CR7.

Em 64 cobranças pelo clube merengue, o "gajo" fez 57 gols e errou apenas 7 vezes – isto é, 89%, aproveitamento semelhante a especialistas como Evair e Djalminha.

Ou seja, com praticamente o mesmo número de cobranças (o argentino bateu apenas um pênalti a menos que o português), Messi perdeu no Barça o dobro de pênaltis de Cristiano Ronaldo do Real.

SUÁREZ MARCA, E BARÇA ESTREIA COM VITÓRIA NO ESPANHOL