Topo

Neymar admite que às vezes perde a cabeça em campo: 'Estou errado nisso'

Do UOL, em São Paulo

24/08/2015 23h55

 A confusão ocorrida no final da partida entre Brasil e Colômbia custou caro a Neymar e ao próprio time brasileiro. Pouco mais de dois meses depois da briga em campo, o camisa 10 da seleção admitiu que em certos momentos perde a cabeça em campo.

"Tem dia que fico ficando mais estressado que o normal,. Tem dias que consigo me controlar,e tem dias raros que acabo perdendo a paciência. Estou errado nisso, mas é uma coisa que venho aprendendo", disse Neymar em entrevista ao programa Xuxa Meneghel, da Record.

Segundo o jogador do Barcelona, o fato está ligado à obsessão por vitórias, que incluem até partidas de videogame. "Não gosto de perder, mas sou muito a mais (que o normal)", afirmou Neymar.

No dia 17 de junho, o brasileiro se envolveu em uma briga com jogadores colombianos logo após uma derrota por 1 a 0 na Copa América. Na ocasião, Neymar tentou dar uma cabeçada no zagueiro Murillo. Depois, no túnel do vestiário, Neymar fez críticas ao trabalho do árbitro Enrique Osses.

O incidente custou caro: o craque brasileiro foi suspenso por quatro jogos. Além de perder os confrontos da Copa América -- e ver a eliminação do Brasil --, Neymar desfalcará a seleção nos dois primeiros jogos da Eliminatórias da Copa 2018, diante do Chile (fora) e Venezuela (em casa).