Topo

Por que e como o Atlético-PR foi parar em ingresso do Campeonato Argentino

Brasão do Atlético-PR foi parar em ingresso da Série B da Argentina - Reprodução/Twitter
Brasão do Atlético-PR foi parar em ingresso da Série B da Argentina Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

24/08/2015 17h31

O Atlético-PR enfrentou o Inter neste domingo, no Beira-Rio, mas também foi "convocado" para uma partida do Campeonato Argentino. O fato ocorreu no sábado, após um erro de um clube da segunda divisão do país. O Instituto, time de Córdoba, enfrentou o Atlético Paraná e colocou o brasão da equipe brasileira no ingresso da partida.

Segundo o jornal argentino Olé, o erro foi apontado antes mesmo de a bola rolar no Estádio Juan Domingo Perón. Os dirigentes do Instituto, porém, decidiram não recolher os ingressos por conta da falta de tempo.

Ainda de acordo com a publicação argentina, a confusão causou desconforto entre os dirigentes dos clubes. Alguns torcedores, porém, encararam a situação com bom humor e indagaram se o Instituto enfrentaria o Atlético-PR pela Libertadores da América.

O Atlético Paraná, time fundado em 1907, 17 anos antes do Atlético-PR, tem praticamente o mesmo nome da equipe brasileira. A diferença está apenas na grafia: Club Atlético Paraná e Clube Atlético Paranaense.

Após o erro, os times argentinos se enfrentaram e empataram sem gols em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do campeonato nacional. O Instituto é o quinto colocado, com 43 pontos. Já o Atlético Paraná é o 11º, com 39 pontos.