Topo

SP resolve pendência com Vitória e acerta contratação de atacante

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

24/08/2015 12h54

O São Paulo finalmente conseguiu resolver o impasse entre Náutico e Vitória e fechou a contratação do atacante Rogério, 24. O jogador que disputava a Série B emprestado pelo Náutico ao Vitória realiza exames médicos nesta segunda-feira na capital paulista e é esperado no CT da Barra Funda para assinar contrato.

Rogério estava emprestado ao Vitória até o fim de 2015, e o clube entendeu que não tinha obrigação de rescindir o vínculo antes da data prevista após o Náutico aceitar uma proposta de compra do São Paulo. Náutico e Vitória, então, passaram mais de uma semana resolvendo o impasse - foi dado um direito de vitrine ao Vitória, que levará parte da verba paga pelo São Paulo na operação.

O São Paulo adquiriu 65% dos direitos econômicos de Rogério. Os outros 35% pertencem ao Porto, de Caruaru, clube no qual o atacante jogou no início da carreira.

Rogério é um atacante e velocidade que chega ao São Paulo para atuar pelas laterais do campo. Ele é o terceiro reforço desde a chegada do técnico Juan Carlos Osorio, que já perdeu oito jogadores, incluindo cinco que seriam titulares: Paulo Miranda, Dória, Rafael Toloi, Denilson e Souza, além de Boschilia, Ewandro e Jonathan Cafu.