Topo

Alfinetado em festa, Tirone responde Nobre: "Contratei só 19 e fui campeão"

Riquelme posa para foto ao lado de Arnaldo Tirone - Arquivo Pessoal/UOL
Riquelme posa para foto ao lado de Arnaldo Tirone Imagem: Arquivo Pessoal/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 14h27

Depois de ter sido alfinetado por Paulo Nobre durante a festa de aniversário do Palmeiras na última segunda-feira (24), Arnaldo Tirone resolveu responder o atual presidente alviverde. No evento de comemoração de 101 anos, o cartola afirmou que seu antecessor deixou o clube em uma situação financeira ruim.

Mandatário em 2011 e 2012, o dirigente explicou algus problemas financeiros pelos quais passou e disse ver alguns exageros na atual administração. Ele lembrou o título da Copa do Brasil de 2012, mas esqueceu o rebaixamento sofrido pela equipe naquele mesmo ano.

Depois de ser campeão da Série B em 2013, o Palmeiras foi finalista do Paulista deste ano, mas foi derrotado para o Santos. Em 2015, com a chegada de Thiago Santos, foram 25 contratações

"Não sou oposição, sou situação. Apoio porque quero o Palmeiras crescendo, conquistando títulos. Mas estamos atentos. Acho que tem alguns equívocos, exageros. Mas não posso ficar opinando. Na minha gestão, contratei só 19 jogadores e conquistamos o título da Copa do Brasil", afirmou Tirone em entrevista à Rádio Bandeirantes.

"Todo presidente de clube, ele acerta e erra. No primeiro mandato do atual presidente, houve muitos erros. No segundo, houve a inauguração da Arena. O Palmeiras entrou em um inferno astral quando fechou o estádio para reforma, e só saiu agora, com a inauguração da Allianz Parque", completou.

Tirone afirmou que também encontrou o clube com dificuldades financeiras e chegou a afirmar que faltava até bolas para o treinamento. 

"Assumimos a gestão com quatro rescisões de técnicos a pagar", lembrou. "Eu, quando assumi o clube, em 2010, sabia da situação financeira do Palmeiras. O Palmeiras tinha um passivo de 50 milhões vencidos. Eu assumi uma situação muito difícil naquele momento. Palmeiras não tinha nem bola de futebol para treinar o time. O atual presidente quando estava em campanha sabia da situação financeira do clube", destacou.

"O passivo não foi feito pela gestão Arnaldo Tirone. Nós administramos o passivo e muito bem administrado. A coisa mais fácil do mundo é jogar a culpa em seu antecessor. O atual presidente está se esforçando, mas vem cometendo muitos erros", finalizou.