Topo

CBF atende Corinthians e dispensa promessa que Tite usou por 4 minutos

Matheus Pereira, mais conhecido como Pirulão, estreou pelo Corinthians no domingo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Matheus Pereira, mais conhecido como Pirulão, estreou pelo Corinthians no domingo Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 12h01

Matheus Pereira, 17 anos, tem quatro minutos em campo ao longo da temporada. Mas, para o Corinthians, abrir mão dele para a seleção brasileira sub-17, neste momento, não é interessante.

Na última semana, o Corinthians solicitou à CBF que desconvocasse o jogador da disputa da Suwon Cup, na Coreia do Sul. O torneio é o último antes da lista do Mundial sub-17, que será disputado em outubro. De acordo com o argumento apresentado, ele poderia ser útil à equipe corintiana nos próximos compromissos. Matheus, na última segunda, dispensado da seleção, se apresentou ao clube.

Tratado por Tite, diretoria e elenco do Corinthians como uma promessa acima da média, Matheus estreou em jogos oficiais pelo time profissional no último domingo, contra o Cruzeiro. Foi acionado para o lugar de Jadson aos 44min do segundo tempo na vitória por 3 a 0.

Em dois compromissos recentes, o treinador admitiu que havia pensado em escalar Pirulão, como é chamado devido ao porte físico esguio. Na avaliação da comissão, ele é o reserva de Jadson, por características.

Em passagem pela seleção sub-17 no início do ano, o jogador decepcionou mesmo com a conquista do título Sul-Americano. Na avaliação da CBF, Matheus Pereira não teve o envolvimento correto durante a competição. Crente no talento do meia, a nova comissão técnica do Brasil gostaria de trabalhar de perto com ele na Coreia do Sul para avaliar se deveria, ou não, estar nos planos para o Mundial.