Topo

Corinthians perde Jadson contra Santos e Tite faz mistério inédito em 2015

Jadson não atua na decisão de vaga pela Copa do Brasil - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Jadson não atua na decisão de vaga pela Copa do Brasil Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 17h14

Tite adotou um expediente inédito nesta terça-feira, véspera da decisão de vaga pela Copa do Brasil contra o Santos. Uma coisa apenas é certa: Jadson não jogará em Itaquera. Quanto ao time, não há indicações. O treinamento foi fechado para a imprensa pela primeira vez em 2015.

De acordo com o médico Ivan Grava, o meia Jadson tem um edema na coxa direita e foi retirado da partida, mas deve enfrentar a Chapecoense no domingo. Tite não afirmou se outros jogadores poderão ser preservados contra o Santos, mas segundo Grava não há outros lesionados. Ainda assim, há possibilidades de outros nomes serem poupados. Em especial, o lateral Fagner e o meia Renato Augusto, cansados, e ainda Bruno Henrique, que sentiu dores no tornozelo diante do Cruzeiro.

"Vamos preparar a equipe. O treino fechado não é normal. Vocês veem o treino apronto, Mas, pontualmente me dou o direito de não passar informações para o bem do Corinthians. É a mobilização e trabalho do Corinthians. (...) O que ganha jogo são trabalho e competência. Qualidade técnica dos atletas, bom departamento médico, de fisiologia, boa direção, clube, integração. Eu só não quero dar informações importantes. Sei das qualidades do Dorival e dos jogadores dele", analisou o treinador corintiano.

Com necessidade de vencer por dois ou mais gols de diferença para evitar a eliminação, já que perdeu por 2 a 0 na Vila Belmiro, Tite disse sim se preocupar com outra eliminação em casa. O Corinthians caiu pelo Paulista diante do Palmeiras e pela Libertadores contra o Guaraní. "Peso sempre há, tanto positivo quando da derrota. Procuro encarar com as verdades dos fatos. venho enaltecer o jogo contra o Cruzeiro porque a equipe fez tempo ruim com o Santos. Jogou mal, então passa a valorizar ainda mais vitória contra o Cruzeiro", declarou.

A receita para a partida, independente de quem jogue, Tite já tem. "É ter intensidade sem a bola, coordenação de movimentos mais rápido ou mais lento depende do jogo. Ser intenso está ligado a um momento do jogo. Mas a ideia de equipe pode ter certeza que permanece a mesma. Antes de fazer gol, tem que construir e agredir de forma equilibrada", contou.

Um possível Corinthians para decidir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Santos é: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Danilo, Elias, Renato Augusto (Mendoza) e Malcom; Vagner Love.