Topo

Meia não viaja, pede rescisão e deixa de ser jogador do Atlético-MG

Pela segunda vez, meia pediu o desligamento do Atlético e não faz mais parte do grupo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Pela segunda vez, meia pediu o desligamento do Atlético e não faz mais parte do grupo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2015 17h35

A poucos dias para o fechamento da janela de transferências para fora do país, a situação de Guilherme no Atlético-MG ganhou novos contornos. O meia não viajou com a delegação mineira para Florianópolis, cidade que a equipe enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Guilherme pediu para rescindir seu contrato com o Atlético e já não faz mais parte do plantel. A informação foi confirmada pela diretoria de comunicação do clube.

Esta é a segunda vez que Guilherme busca sua saída do Atlético. Na primeira ocasião, o meia chegou a viajar para o México para realizar exames médicos e assinar com o Cruz Azul. As conversas, no entanto, não avançaram e o jogador acabou voltando para Minas.

Com a forte concorrência do titular Giovanni Augusto, o meia perdeu espaço e passou a questionar pela falta de oportunidades. Nas últimas rodadas, Guilherme chegou a ser titular por três jogos seguidos, mas não convenceu em nenhum deles. Contra o Palmeiras, no último final de semana, o meia entrou no segundo tempo, mas também não fez uma boa partida. Em 20 rodadas pelo Brasileirão, o meia atuou em metade delas, sete como titular e três começando como suplente. Em nenhuma das oportunidades contribuiu com gols ou assistências.

Em cinco anos, Guilherme dividiu opiniões. Dono de passes milimétricos, o jogador colaborou com gols e assistências decisivas em títulos inéditos como a Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, as constantes e inúmeras lesões o prejudicaram bastante, o que colocou em dúvida o custo-benefício do atleta.

Por já ter realizado sete jogos no Brasileiro, Guilherme não pode atuar por nenhuma outra equipe do Brasileirão. Em março deste ano, o jogador renovou seu vínculo, mas uma cláusula permitia ao atleta deixar o clube em caso de uma transferência internacional. Recentemente, a imprensa da Turquia fez sondagens pelo jogador.