Topo

Agentes de Guerrero fecham com Elias e vivem nova lua de mel no Corinthians

Elias terá carreira gerenciada pela mesma empresa de Paolo Guerrero e Dudu - Arquivo Pessoal
Elias terá carreira gerenciada pela mesma empresa de Paolo Guerrero e Dudu Imagem: Arquivo Pessoal

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

26/08/2015 09h15

Durou pouco a pequena rusga entre o Corinthians e a OTB Sports, empresa de agenciamento esportivo dos empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb.

Três meses depois de cobrar a direção corintiana em nota oficial pela saída de Paolo Guerrero para o Flamengo, os mesmos empresários fecharam a representação de um dos principais jogadores do clube. Elias, que não tinha agente havia alguns anos e contava apenas com o apoio do pai, com perfil centralizador, foi seduzido por valores e condições de uma proposta de parceria e se tornou o novo cliente da OTB - On Think Ball.

O acordo foi fechado em reunião na última quinta-feira, em São Paulo. Além do jogador e de seu pai, Eiseu Trindade, participaram do encontro os sócios da OTB, Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, o diretor executivo da empresa, Fernando Paiva, e o colaborador Marco Rocha.

Na avaliação de quem participou da negociação, o acerto não indica necessariamente que o jogador está de saída. A prioridade de Elias para médio prazo é seguir no Corinthians, mas ele também considera a possibilidade de voltar a jogar na Europa. Nos últimos dias, inclusive, chegou à direção corintiana uma notificação sobre o interesse de um clube da primeira divisão inglesa pelo volante titular da seleção brasileira. O nome da equipe não é revelado.

Com uma carteira de clientes importantes em ascensão, a OTB Sports também seduziu Elias pelo fato de ter Clarence Seedorf como um de seus proprietários. Ainda segundo quem participou das negociações, o grupo de empresários ofereceu perspectivas consideráveis de o jogador do Corinthians lucrar com exploração de imagem e marketing. Recentemente, Elias havia fechado outro contrato com uma empresa portuguesa para trabalhar as mídias sociais a seu favor.

Dentro da OTB Sports, o acordo com Elias é sinal de que as relações com o Corinthians foram refeitas. No fim da gestão de Mário Gobbi, durante a negociação para contratar Dudu, a antiga diretoria corintiana havia se desgastado com a forma como o empresário Bruno Paiva conduziu as tratativas. O gerente de futebol Edu Gaspar chegou a comemorar internamente a aquisição do atacante que, depois de também negociar com o São Paulo, terminaria no Palmeiras.

Ao assumir a presidência, Roberto de Andrade herdou a negociação para renovar o contrato de Paolo Guerrero. O relato de quem participou das negociações é de que, depois de fechar com a OTB Sports, o peruano aumentou o nível de exigências para ficar no Corinthians. Roberto ainda tentou contornar o negócio e tratou diretamente com Paiva durante meses, mas não conseguiu competir com o contrato proposto pelo Flamengo. Ao fim das tratativas, as duas partes deram sinais públicos de desgaste na relação.

Próximos da direção corintiana há muito tempo, os agentes que trabalharam com jogadores como o goleiro Felipe, Chicão, Douglas, Liedson e Elton, entre outros, fecharam quatro negócios desde a saída de Guerrero. Jadson e Edílson tiveram seus contratos renovados e o volante Bruno Henrique recebeu aumento salarial depois de virar titular. O quarto acordo é justamente o mais importante: Elias. E sela a boa fase de clube e agentes.