Topo

Barça busca renovação e oferecerá segundo maior salário do elenco a Neymar

Neymar poderia ficar atrás apenas de Messi na escala salarial do Barcelona - AP Photo/Manu Fernandez
Neymar poderia ficar atrás apenas de Messi na escala salarial do Barcelona Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

DO UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2015 09h50

Um dos alvos na reta final da janela de transferências da Europa, Neymar poderá se beneficiar com os rumores que o colocam na mira do Manchester United. O Barcelona pensa em renovar o contrato do atacante brasileiro e, segundo o jornal espanhol Marca, oferecerá o segundo maior salário do elenco para que haja um acordo rápido.

Neymar, com isso, ficaria atrás apenas de Lionel Messi na escala salarial do clube catalão. Neste momento, o camisa 11 recebe menos que Luis Suárez, Andrés Iniesta e Daniel Alves – além do próprio Messi. O movimento da diretoria do Barcelona é para reconhecer a progressão do atacante desde sua chegada ao clube e também para dar um aviso e afastar os interessados em contratá-lo.

Até o momento, as negociações não começaram. Neymar também não tem pressa para tratar da renovação de seu vínculo com o Barça, mas sabe que terá que começar a conversar sobre o tema em breve.

Atualmente, Neymar recebe cerca de R$ 43 milhões por temporada.

Ao fim da janela de transferências da Europa, que termina na próxima segunda-feira, o Manchester United aparece como a principal força para contratar jogadores. Desde o último fim de semana, a imprensa inglesa, incluindo veículos com o The Guardian, publica a informação que o clube comandado por Louis van Gaal teria tentado a contratação de Neymar.

O Barcelona nega e trata Neymar como "intransferível".

Recuperado de uma caxumba, o craque brasileiro retornou aos treinos no Barcelona e jogará no próximo sábado contra o Málaga, em sua primeira partida oficial nesta temporada.