Topo

Bota corre para combater assédio e acelera acordo para ter W. Arão até 2017

Destaque da temporada, Arão foi um dos escolhidos para apresentar novo uniforme - Luciano Belford / SSPress
Destaque da temporada, Arão foi um dos escolhidos para apresentar novo uniforme Imagem: Luciano Belford / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2015 06h00

Um dos principais destaques do Botafogo na temporada, o volante Willian Arão ainda não tem seu futuro definido para 2016. O Alvinegro, no entanto, não quer dar chance para eventuais interessados e já corre para prorrogar o contrato do jogador, que termina no fim de novembro. A intenção é exercer a preferência prevista no compromisso atual e renovar com o atleta até o final de 2017.

Willian Arão é talvez o principal destaque da equipe em 2015 que permanece em General Severiano além do goleiro Jefferson, já que o atacante Rodrigo Pimpão deixou o clube recentemente. O volante caiu nas graças da diretoria alvinegro, que pretende garantir mais dois anos de compromisso com o jogador.

"Temos a opção de renovação desse contrato, com o valor inclusive determinado. O Botafogo vai exercer essa opção. Qualquer coisa diferente disso vai demandar alguma outra negociação. Da parte do Botafogo, temos o total interesse de que o atleta permaneça no clube até 2017. O Lopes está negociando. Quem trata diretamente é o pai dele. Nossas expectativas é de que ele venha aqui na quarta ou na quinta pra conversar com o Lopes pra gente bater o martelo", disse o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, em entrevista à Rádio Tupi.

A indefinição sobre o futuro de Willian Arão não é novidade no Botafogo. O volante tem contrato com o Alvinegro até o fim do ano e terá que chegar a um acordo com o Alvinegro para permanecer em General Severiano. Questionado sobre a situação em junho, o jogador disse procurar não se envolver diretamente na questão.

“Estou com a cabeça bem tranquila, pensando no dia a dia, porque tenho contrato até o fim do ano e penso em cumpri-lo. O que acontecerá depois foge da minha alçada. Estou feliz aqui, e espero dar continuidade e ajudar o Botafogo a voltar ao lugar onde ele merece estar. Procuro não me envolver nisso. Estou focado no dia a dia do Botafogo, no próximo treino, no próximo jogo. O que vai acontecer para frente fica para depois”, disse Willian, na ocasião.

Após atuar apenas 29 partidas no ano passado entre passagens discretas por Chapecoense e Atlético-GO, Willian Arão ganhou status de peça fundamental no Botafogo em 2015. O volante foi escalado 41 vezes no Alvinegro, sendo apenas uma delas como reserva: o empate por 2 a 2 com o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, quando foi poupado e entrou na etapa final.