Topo

Fazenda e Inter levam Sandro criar plano para voltar ao Brasil em 3 anos

Volante deixou o Inter em agosto de 2010 e foi sondado pelo Santos neste ano - Felipe Rocha/UOL
Volante deixou o Inter em agosto de 2010 e foi sondado pelo Santos neste ano Imagem: Felipe Rocha/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2015 06h00

Sandro está em Porto Alegre, mas ainda não em definitivo. À espera de um novo visto de trabalho para retornar ao Queens Park Rangers, o volante treina no CT do Internacional e faz planos sobre o futuro. A ideia já está clara e tem até toda um plano para dar certo: em três anos ele quer voltar a jogar no Brasil. O Colorado e a fazenda da família no interior de Minas Gerais são os dois motivos.

“Eu já disse para o Luiz (Paulo Chignall, empresário), quero voltar bem para o Brasil. Disse para ele, vamos trabalhar para daqui uns três ou quatro anos retornar e ganhar títulos aqui”, comenta Sandro. “Se tudo der certo, se eles me quiserem também, daqui uns três ou quatro anos. Vou estar com 29, 30 anos e ainda terei gás para jogar”, completou.

O plano de Sandro é conseguir voltar à Inglaterra e jogar com regularidade – algo que não conseguiu nas últimas duas temporadas por conta de lesão. Com atuações em série, a meta é ganhar visibilidade e se transferir. Ou então cumprir o contrato até o final no QPR (o vínculo termina em 2017).

Recentemente o retorno ao Brasil quase aconteceu. O Santos tentou a contratação do volante, mas não obteve acerto com o QPR e nem se aprofundou em acordo salarial. Após a tratativa incipiente, o volante pediu ao Inter para treinar em Porto Alegre até ter a situação legalizada junto ao governo inglês. O período no Beira-Rio foi precedido por uma temporada em Brasília, onde o jogador tem familiares. E este é o outro ponto que torna quase certo o retorno em definitivo nos próximos anos.

Sandro tem, junto com os pais, uma fazenda onde cria gado. A propriedade é destino certo em cada visita do volante ao Brasil. De infância itinerante, por conta da saúde do irmão, o jogador mantém sempre o mesmo roteiro ao deixar a Europa: passa uns dias na cidade de Riachinho e depois segue para as terras da família. Com escala em Brasília e também Porto Alegre.

Ex-camisa oito do Inter, foi vendido ao Tottenham por 10 milhões de euros em março de 2010, mas só deixou o Beira-Rio depois do final da Copa Libertadores. Em setembro de 2014, Sandro foi para o Queens Park Rangers em negócio que custou 10 milhões de libras. Além do alto valor investido pelo atual clube, o salário é um empecilho. Um entrave para o momento, mas não para o futuro. Tudo por conta do plano sustentado pela fazenda e relação com o Colorado.