Topo

Grêmio adota cautela em próximo passo para comprar Erazo

O Grêmio precisa comprar Erazo para garantir sua permanência no clube - Marinho Saldanha/UOL
O Grêmio precisa comprar Erazo para garantir sua permanência no clube Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2015 14h32

O Grêmio não vai acelerar a compra dos direitos do zagueiro equatoriano Erazo. Com prioridade de compra até o meio do próximo mês e valor estipulado em R$ 8,7 milhões, o clube busca negociação para permanecer com ele. 

Erazo precisa ter parte de seus direitos econômicos comprados. Quando fechou empréstimo com o clube gaúcho, no início deste ano, ele pagou do próprio bolso uma quantia ao Barcelona-EQU para ser liberado. Deve ser recompensado agora caso o Tricolor queira permanecer com ele após o empréstimo que vence em dezembro. 
 
Em contato com a reportagem do UOL Esporte na última semana, a direção gremista garantiu que não agirá pressionada pelo prazo. Irá trabalhar dentro dos parâmetros financeiros do clube, já que o valor determinado é considerado alto. O Grêmio tenta reduzir ou parcelar o preço, já que pretende permanecer com o defensor. 
 
Enquanto isso, o empresário do jogador diz estar aguardando uma definição. "Estamos esperando o Grêmio. Por enquanto não há avanço", disse André Cury via mensagens de celular ao UOL Esporte. 
 
Convocado para o amistoso com Honduras pela seleção de seu país, o jogador se apresentará no início da próxima semana. Até lá tem dois duelos com o Coritiba pela frente, um no Brasileiro e outro pela Copa do Brasil.