Topo

Campeão mundial pelo Corinthians renasceu no Botafogo e já deve sair

Victor Silva/SSPress
Imagem: Victor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2015 06h00

Com o objetivo de voltar à elite do futebol, o Botafogo montou elenco com jogadores em baixa na carreira. Um deles é Willian Arão, que mostrou potencial alto logo na disputa do Campeonato Carioca e virou titular absoluto da equipe. Com salário dentro da realidade do Alvinegro, que respeita um teto salarial de R$ 70 mil, o volante virou alvo fácil de outros times, interessados em contar com o atleta a partir de 2016.

Willian Arão surgiu nas divisões de base do Corinthians, onde foi campeão mundial em 2012, ao bater o Chelsea, em Yokohama, no Japão. O problema é que após voltar da grande conquista, o volante não conseguiu se firmar. Muito pela forte concorrência que enfrentava no Alvinegro paulista.

Ele ainda pertence ao Corinthians, mas passou a ser emprestado. Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e Botafogo. Foi no Rio de Janeiro que Arão passou a ter uma regularidade e mostrar o futebol que fez os dirigentes paulistas investirem tanto.

O Botafogo, claro, quer a renovação, mas deixou claro que não fará nenhuma loucura para manter o volante no elenco na próxima temporada. Nesse sentido, a forte investida do Cruzeiro para levar o atleta pode complicar a sequência de Willian Arão em General Severiano.

Em péssima fase no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está de olho na Série B para se reforçar. Marinho, atacante que estava no Ceará, foi contratado e já é titular. Os mineiros tentam fazer a mesma coisa com Willian Arão, mas o contrato de empréstimo até o fim do ano impede o acordo.

O Botafogo é quem tem a prioridade para comprar os direitos econômicos de Willian Arão. Mas o assédio do Cruzeiro inflacionou a negociação e o Alvinegro não entrará em leilão. A dificuldade financeira presente nesta temporada seguirá em 2016. Assim, o clube não poderá engordar tanto assim sua folha salarial.