Topo

Flu surpreende Maracanã em final sub-20 e supera até média no Carioca

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2015 17h52

A primeira partida da final do Campeonato Brasileiro sub-20 entre Fluminense e Vitória surpreendeu a administração no Maracanã na tarde desta quinta-feira e atraiu 8.245 torcedores ao estádio, número maior até mesmo que a média de comparecimento da torcida tricolor como mandante no Campeonato Carioca deste ano, que foi de 8.046 por partida.

Mesmo com a entrada gratuita, o Maracanã e o Fluminense não esperavam tamanho comparecimento de torcedores. A projeção era de 4 mil, metade do número que efetivamente apareceu ao estádio. Os tricolores precisavam apenas de um quilo de alimento não-perecível para assistir o duelo.

O público maior que o esperado fez com que o Maracanã liberasse mais um setor do estádio de última hora. Inicialmente, a entrada de torcedores seria permitida apenas no setor Oeste Inferior, mas o Sul Inferior acabou também sendo aberto.

Os torcedores chegaram a formar longas filas no entorno do estádio até a metade do primeiro tempo. A complicação na entrada ocorreu porque os tricolores chegaram ao estádio em cima da hora do confronto, marcado para as 16h30, o que dificultou a troca dos ingressos na bilheteria do Maracanã.

O público presente ao estádio era formado em maioria por adolescentes com uniforme escolar, idosos e crianças. A procura foi surpreendente em comparação a outros compromissos do Fluminense na competição, que tiveram comparecimento bem mais modesto por parte dos torcedores.

Esta foi a primeira partida disputada com ‘portões abertos’ no Maracanã desde janeiro de 2001, quando Vasco e São Caetano se enfrentaram na polêmica final da Copa João Havelange de 2000 – iniciada em São Januário e transferida para o local após a queda do alambrado no estádio cruzmaltino.

Flu bate Paysandu e vai às quartas da Copa do Brasil