Topo

Messi ironiza rumores de que deixará seleção argentina: 'Não vão me matar'

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 19h30

Messi voltou a falar sobre o seu desempenho na seleção argentina e garantiu que não deixará o time de Gerardo Martino após o vice-campeonato da Copa América. Nesta quinta-feira, o craque ironizou os rumores sobre um adeus à equipe.

"Eu nunca disse que eu não iria. Do que me mataram, não vão me matar", disse Messi à ESPN após conquistar mais um prêmio individual, o de melhor jogador da Europa na temporada passada -- o argentino levou a melhor sobre Cristiano Ronaldo e Luis Suárez.

Messi disse também estar acostumado às críticas feitas sobre o desempenho com a camisa 10 da Argentina. Além do vice da Copa América, os argentinos também perderam a final da Copa do Mundo 2014, contra a Alemanha.

A Argentina vive um jejum de 22 anos sem títulos com a seleção principal. Messi, porém, levou a equipe sub-23 à conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008. O craque do Barcelona já disputou 103 partidas pela seleção, com 46 gols marcados.

A média (0,47) é bem inferior à registrada no Barça. No time catalão, Messi soma 415 gols em 486 partidas oficiais. A média de gols, portanto, é de 0,85.