Topo

Corinthians encaminha acerto com promessa de quem São Paulo abriu mão

Robertinho (à direita) chegou a participar de treinos nos profissionais do São Paulo - Arquivo pessoal
Robertinho (à direita) chegou a participar de treinos nos profissionais do São Paulo Imagem: Arquivo pessoal

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 12h25

O volante Robertinho, 19 anos, tem acerto encaminhado para trocar os juniores do São Paulo pelo Corinthians nos próximos dias. No novo clube, ele também será integrado à categoria sub-20. 

A transferência deve ser realizada sem custos, já que o contrato do meio-campista se encerra no próximo dia 6 de setembro. A pessoas próximas, Robertinho afirma que o novo vínculo está fechado. A direção corintiana ainda não assegura a chegada da promessa de quem o São Paulo abriu mão. 

Destaque do Santos sub-15 que ganhou a Copa do Brasil da categoria em 2011, Robertinho jogava ao lado de Gabriel Barbosa, o Gabigol, mas se transferiu para o São Paulo no ano seguinte. Em três temporadas com a camisa são-paulina, pouco jogou. Teve lesão de joelho, discussões frequentes com o treinador Menta e, segundo diagnóstico da direção tricolor, pouco empenho em jogos e treinamentos. Por isso, o clube abriu mão de tentar a renovação.

Nos últimos dias, a diretoria do Corinthians fez contato com o São Paulo para ter referências de Robertinho e solicitar, se possível, que ele fosse liberado para já mudar de equipe. Os são-paulinos afirmaram que ele cumpriria seu período em Cotia até o último dia de contrato. 

Recentemente, dois jogadores foram contratados pelo Corinthians para reforçar a equipe de juniores. O atacante Claudinho, 18 anos, ex-Santos, e o volante Ameixa, ex-Remo, 19 anos.