Topo

Coutinho e Rafael Alcântara são convocados pelo técnico Dunga

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 13h43

Oscar e Ramires, ambos jogadores do Chelsea, foram cortados da seleção brasileira devido a lesões. Nas vagas dos meio-campistas, o técnico Dunga convocou Philippe Coutinho e Rafael Alcântara para os jogos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos. 

O time joga pela primeira vez após ser eliminado na Copa América para o Paraguai. Os jogos estão marcados para Nova Jérsei, no dia 5, e Boston, no dia 8 de setembro. 

Oscar já havia sido cortado da Copa América, enquanto Ramires recebia uma chance após sair das listas de convocação. Em 2014, Ramires chegou a ser chamado e foi substituído por Souza, à época atleta do São Paulo. Sua justificativa, via assessoria de imprensa, foi de dores no joelho.

""Defender a seleção brasileira é algo que sempre tenho como meta, mas trabalho com meu corpo e infelizmente estou sujeito a não reunir as condições necessárias para que isso aconteça em algumas oportunidades. Senti as dores no joelho direito após o jogo contra o City, estou fazendo tratamento intensivo diariamente, mas não tive tempo hábil para estar no melhor da minha condição antes da apresentação. Agradeço ao Dunga e toda comissão técnica pela confiança e lamento muito não poder ajudar nesse momento. Espero voltar a jogar o quanto antes e realizar um bom trabalho para voltar a ser convocado em uma próxima oportunidade", afirmou o volante.

Phillipe Coutinho ter ficado de fora foi considerado surpresa por boa parte da imprensa pelas boas atuações que mostra recentemente no Liverpool. Ele também tinha sido convocado para a disputa da Copa América. 

Rafael Alcântara estava convocado para disputar o amistoso da seleção sub-23, que disputaria um amistoso contra a França. O mesmo aconteceu com Fabinho, que herdou a vaga deixada por Daniel Alves, também lesionado.