Topo

Dorival confia em diretoria contra assédio europeu e evita falar de Ledesma

Dorival Júnior evitou falar sobre a possível chegada do volante Ledesma, ex- Lazio - Divulgação/Santos FC
Dorival Júnior evitou falar sobre a possível chegada do volante Ledesma, ex- Lazio Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/08/2015 19h01

O técnico Dorival Júnior acredita que não perderá nenhum titular para o futebol europeu antes do fechamento da janela transferências na próxima segunda-feira. O treinador confia na palavra do presidente Modesto Roma, que prometeu manter o elenco para o restante da temporada.  

“Acredito que não. O presidente me deixou muito tranquilo em relação a isso. Confio no presidente”, afirmou Dorival.

O jogador mais assediado do Santos é o meia Lucas Lima. O “maestro santista” recebeu proposta do Porto, de Portugal, mas recusou. Outros clubes europeus sondaram o atleta, mas nenhuma proposta chegou recentemente.

Geuvânio, Gabriel Barbosa e até Thiago Maia, principal revelação da Era Dorival Júnior, tem mercado europeu, mas nenhum deles receberam proposta para jogar na Europa.

Em relação a possível chegada de Ledesma, o técnico santista se esquivou. O treinador não quer falar sobre o argentino naturalizado italiano enquanto o contrato não estiver assinado.  

“Eu sou sincero. Vou falar de algum atleta desde que esteja resolvido, assinado. Fora isso, me desculpe, eu iria antecipar um fato. Prefiro aguardar a definição da contratação”, disse.

O UOL Esporte apurou que Ledesma aceitou a proposta enviada pelo Santos através de um representante. O jogador de 32 anos, que rescindiu contrato com a Lazio, da Itália, receberá o “teto salarial” do clube – cerca de R$ 150 mil mensais.