Topo

Fla muda comando do futebol e novo vice fala em disputar título brasileiro

Gerson Biscotto (d) comandará o futebol do Flamengo ao lado de Rodrigo Caetano (fundo) - Gilvan de Souza/Flamengo
Gerson Biscotto (d) comandará o futebol do Flamengo ao lado de Rodrigo Caetano (fundo) Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2015 16h56

Eliminado da Copa do Brasil e com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Flamengo resolveu fazer mudanças. Mais especificamente, no comando político do futebol. A pouco mais de três meses das eleições, o presidente Eduardo Bandeira de Mello resolveu mudar a estrutura de comando da pasta e nomear um novo aliado para a vice-presidência de futebol: Gerson Biscotto, que já comandava o remo e agora acumula o setor mais importante do clube.

Comandado por um conselho gestor desse a saída do ex-vice presidente Alexandre Wrobel, em junho, o futebol rubro-negro volta a ter um comando político único. Ainda assim, Flávio Godinho, vice de planejamento, e Rodrigo Caetano, diretor executivo, auxiliarão Biscotto na nova função.

Empolgado, o novo vice-presidente de futebol tratou de minimizar a fase delicada do time e falou até em conquistar o Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo está a 17 pontos do líder Corinthians.

“Tenho certeza que a gente vai brigar lá em cima, até pelo título. Acredito muito nesse elenco. Acho que, com a chegada do Oswaldo [de Oliveira, treinador], o elenco tem tudo para chegar”, afirmou Gerson Biscotto.

E o novo vice não chega a ser um novato no cargo. O cartola já havia ocupado a função em 2005, quando deixou a vice-presidência com o time brigando contra o rebaixamento.

“Foi um ano muito difícil. O clube era totalmente diferente da estrutura que o Flamengo tem hoje, com todos esses profissionais. Vamos trabalhar em conjunto para fazer um trabalho bem diferente do que vinha sendo feito alguns anos atrás”.

Biscotto é a quinta mudança recente na diretoria do Flamengo. Antes, Alexandre Wrobel havia retornado para o Patrimônio, Claudio Pracownik acumulou administrativo e finanças, Flavio Godinho assumiu a pasta de Planejamento, Plínio Serpa Pinto ficou com o Gabinete da Presidência e Antonio Tabet, o “Kibeloco”, foi nomeado vice-presidente de comunicação.

As recentes trocas ocorreram por conta das saídades de Wallim Vasconcellos, Gustavo Oliveira, Rodolfo Landim e Rodrigo Tostes, que resolveram apoiar a chapa de oposição do ex-vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap.