Topo

Ledesma aceita proposta do Santos e anúncio só depende de assinatura

Ledesma chega ao clube para revezar com o volante Renato - Getty Images
Ledesma chega ao clube para revezar com o volante Renato Imagem: Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/08/2015 16h38

O volante Ledesma aceitou a proposta do Santos e só falta assinar contrato para ser anunciado como novo reforço do clube paulista. O UOL Esporte revelou nesta sexta-feira que a diretoria santista ofereceu R$ 150 mil mensais ao argentino naturalizado italiano.

Ledesma rescindiu contrato com a Lazio, da Itália, e pode defender o Santos nesta temporada. O clube também pagou um pequeno valor de luvas para convencer o atleta a aceitar a proposta.

Com a chegada de Ledesma, o Santos quebra a sequência de  frustrações para contratar um volante renomado – casos de Sandro, do Queens Park Rangers, Lucas Leiva, do Liverpool, da Inglaterra, e Fernando Gago, do Boca Juniors.

Ledesma é o 13º jogador a ser contratado com "custo zero". Como rescindiu contrato com os italianos, Ledesma não custará nada ao clube paulista e também estará liberado para defender o time ainda nesta temporada.

A contratação de Ledesma é vista com "bons olhos" por Dorival Júnior e pela diretoria santista. O clube queria um jogador experiente no meio-campo para mesclar com os jovens talentos da equipe – casos de Thiago Maia, recém-promovido ao time titular, e até Lucas Lima.

Além disso, Ledesma deve chegar ao clube paulista com a ideia de revezar com Renato, experiente volante e que sofre com lesões. Em 20 jogos no Brasileirão, por exemplo, Renato só jogou dez.

Ledesma tem 32 anos e defendeu a Lazio em nove temporadas. O volante era o jogador com o maior número de jogos no clube italiano, com 318 partidas.