Topo

Promessa brasileira que negou seleção é apresentado no Monaco

Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 11h32

Rony Lopes se apresentou como reforço do Monaco nesta sexta-feira (28). O meia-atacante de 19 anos deixa o Manchester City por cerca de dez milhões de euros (por volta de R$ 40 milhões) e assina um contrato de cinco anos com a equipe francesa.

Nascido em Belém, no Pará, o jogador optou por defender a seleção portuguesa, mesmo após receber uma visita do ex-coordenador técnico das categorias de base da seleção brasileira, Alexandre Gallo, que pretendia chamá-lo para defender o Brasil.

Nascido Marcos Lopes, o jogador adotou o apelido "Rony" por ser fã de Cristiano Ronaldo. Atualmente, o jovem é o camisa 10 das seleções menores de Portugal. O jovem nunca jogou por um time brasileiro. Ele tem passagem pelas categorias de base do Benfica antes de chegar ao Man. City e na última temporada foi emprestado para o Lille.

Outro jogador da seleção portuguesa foi apresentado ao Monaco: o lateral esquerdo Fábio Coentrão, que deixa o Real Madrid após perder espaço na equipe.

A dupla reforça uma tendência da equipe monegasca. Apostar em jogadores portugueses - já tinham cinco no elenco - e jovens com potencial - casos dos brasileiros Fabinho, Boschilia e Wallace.