Topo

STF mantém pedido de quebra de sigilo bancário de Del Nero

Del Nero tentou impedir quebras de sigilo fiscal e bancário - Antonio Lacerda / EFE
Del Nero tentou impedir quebras de sigilo fiscal e bancário Imagem: Antonio Lacerda / EFE

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 17h34

O senador Romário (PSB-RJ) postou, em sua página oficial no Facebook, um comunicado informando que o ministro Edison Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), indeferiu o pedido de liminar em mandado de segurança do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O dirigente tentou evitar a quebra de seus sigilos bancário e fiscal, solicitados pela CPI do Futebol.

Com isso, as investigações em torno das suspeitas de irregularidades envolvendo os dirigentes do futebol brasileiro continuarão acontecendo sem impedimentos. 
 
Nesta quarta-feira, Del Nero disse que a aprovação da quebra de seu sigilo bancário e fiscal pela CPI do Futebol no Senado é fruto de "perseguição pessoal" de Romário.
 
"É explícita e expressa a real intenção do autor do requerimento de quebra dos sigilos [senador Romário] (...) valendo-se de instrumento tão importante para exercer a 'vingança pessoal', já que é pública e notória a declarada inimizade do autor com a CBF e seus dirigentes", disse advogado do dirigente, Carlos Eduardo Caputo Bastos.
 
A quebra dos sigilos fiscal e bancário de Del Nero foi aprovada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol no último dia 20. Também foi aprovada a convocação do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
 
Confira abaixo o comunicado na íntegra:
 
"Galera! O ministro Edison Fachin do STF acabou de indeferir o pedido de liminar em mandado de segurança do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que tentou impedir o trabalho da CPI do Futebol evitando a quebra de seus sigilos bancário e fiscal.

Teremos agora, com a correta decisão do Supremo, tranquilidade para continuar a investigar as suspeitas de irregularidade que recaem sobre os dirigentes do futebol brasileiro. Estamos agindo dentro da lei e essa decisão do STF comprova isso. Vamos em frente!
 
Romário anuncia manutenção da quebra do sigilo bancário de Del Nero - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook