Topo

Se Pato for negociado, Osorio vê disputa por título mais longe

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

29/08/2015 23h40

O técnico Juan Carlos Osorio falou após a vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão. Depois de Alexandre Pato afirmar que não sabe se fica no São Paulo, o treinador afirmou que "desiste" de entender qual será o futuro do atacante.

"Honestamente, "I give up" [eu desisto em inglês]. Não acho o que dizer. Se ele se vai, vai ser uma pena", disse Osorio. "Acho difícil a gente competir por objetivos grandes sem nosso melhor atacante", completou.

"Eu acho que temos uma boa relação profissional. Mas é uma realidade, Alexandre é na minha opinião o melhor atacante do futebol brasileiro, no Brasil. Acho que é impossível que não receba ofertas da Europa. Pelo contrário, acho muito difícil de entender que jogue aqui no futebol brasileiro e no São Paulo, porque pertence ao Corinthians e seguramente que ao Corinthians vai interessar que nosso elenco tenha mais um desfalque", falou.

Ao sair do campo, Alexandre Pato foi abordado e questionado sobre uma proposta do Tottenham, da Inglaterra. O jogador disse que não gostaria de sair, mas admitiu que isso não depende dele e que se reunirá com seu empresário neste final de semana.

"Não sei, a gente tem hoje, amanhã vamos ver o que vai acontecer. Vamos ver até segunda-feira (31). Eu tenho que ver. Meu empresário vai vir para cá vou conversar com ele. E eu tenho que sentar, tem que estudar. Eu quero ficar, mas não depende de mim. Eu vou ver esse final de semana e não seria legal acabar assim. A tendência é ficar, mas não sei o que vai acontecer. Meu desejo é ficar, mas não depende só de mim. Amanhã vou sentar e ver o que vai acontecer. Minha vontade é ficar", disse o jogador na saída do gramado.