Topo

Último reforço do Inter em 2015 segue fora e sem prazo para jogar

Rodrigo Moledo voltou ao Internacional, mas ainda não conseguiu jogar - VINICIUS COSTA/PREVIEW.COM
Rodrigo Moledo voltou ao Internacional, mas ainda não conseguiu jogar Imagem: VINICIUS COSTA/PREVIEW.COM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2015 06h00

O último reforço contratado pelo Internacional neste ano ainda não estreou e vai seguir assim por tempo indeterminado. Recuperado de cirurgia no joelho, Rodrigo Moledo assinou contrato com o Colorado o início de julho, mas só foi liberado pelos médicos para atuar na metade de agosto. Jogou pelo time B e teve lesão muscular. O problema e a sequência dos zagueiros à disposição de Argel não permite previsão de sua primeira partida na volta ao Beira-Rio.

A contratação de Moledo, aliás, ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo. Livre no mercado após rescindir com o Metalist no começo do ano, o zagueiro treinou em Porto Alegre para recuperar a forma. O Inter não mostrou interesse e o Atlético-PR sim. O Colorado, então, mudou de ideia e se atravessou no acerto encaminhado.
 
No ano passado, o zagueiro teve uma tendionose patelar no joelho esquerdo, viu o Metalist forçar um tratamento conservador e só depois foi liberado para fazer cirurgia. E no Brasil, com os médicos do Inter. Por conta da lesão, ele esteve sem atuar por quase 630 dias. A volta ocorreu em compromisso com o Inter B, mas reservou uma lesão muscular.
 
A lesão, já em tratamento, breca o recomeço do jogador. Pior ainda é o cenário que mostra concorrência dura. Ernando e Paulão são os atuais titulares do Inter dirigido por Argel Fucks. No banco estão Juan, Réver e Alan Costa. 
 
Rodrigo Moledo tem contrato de produtividade com o Inter até dezembro, com opção de renovação. Antes dele, o Colorado contratou Léo, Réver, Nilton, Nico Freitas, Anderson, Vitinho e Lisandro López para disputar a atual temporada. Deste grupo, Vitinho é titular atualmente e antes somente Lisandro tinha dado boa resposta.