Topo

Goiás recusa proposta do Fenerbahce por Erik: "Veio muito tarde"

Erik, 21 anos, recebeu proposta de 7.5 milhões de euros de time turco - Heuler Andrey/Getty Images
Erik, 21 anos, recebeu proposta de 7.5 milhões de euros de time turco Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL Esporte

30/08/2015 15h39

O Goiás recebeu e recusou uma proposta oficial do Fenerbahce pelo atacante Erik, 20 anos. A oferta foi apresentada na manhã deste domingo (30), com valor de 7,5 milhões (equivalente a R$ 30,6 milhões na cotação atual), e rechaçada pelo prazo apertado para conclusão do negócio.

Além disso, uma pequena diferença em relação ao preço foi citado como empecilho. A meta do Goiás é vender Erik por 8 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões).

“Houve a proposta, mas recusamos. O Conselho Deliberativo do clube precisa dar anuência e não há tempo para isto, a janela fecha antes de uma possível reunião. A proposta veio muito tarde, em cima da hora”, disse Sério Rassi, presidente do Goiás ao UOL Esporte.

Erik foi a grande revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado e desde fevereiro tem o nome envolvido em transferência. O Atlético-MG tentou, por duas vezes, a contratação do jogador. Em junho, ele chegou a ser afastado pelo então técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, em razão da incerteza sobre o futuro do atleta.

Felipe Macedo fica

No sábado, o Goiás desfez o acerto que tinha com o Monaco para transferência de Felipe Macedo. O zagueiro realizou exames médicos na França e teve detectada uma fratura por estresse no quinto metatarso do pé esquerdo. Mesmo sem limitação para atuar e nem relato de dor ou desconforto, o clube europeu decidiu cancelar a transferência.