Topo

Grêmio rejeita oferta italiana por Mamute. Jogador do Figueirense vira alvo

Yuri Mamute foi alvo dos italianos do Bologna, mas Grêmio rejeitou - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Yuri Mamute foi alvo dos italianos do Bologna, mas Grêmio rejeitou Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2015 11h20

O Bologna, da Itália, tentou contratar o atacante Yuri Mamute, do Grêmio. No entanto, a proposta de empréstimo não agradou à direção gaúcha, que rejeitou logo de cara. Sem sucesso com ele, os europeus foram atrás de Clayton, do Figueirense, que deve ser liberado. 

Mamute se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. Ainda está sem o ritmo ideal e não faz parte dos planos imediatos do comando técnico. Hoje, está atrás de Luan, Pedro Rocha, Braian Rodríguez, Bobô e Vitinho por oportunidades na equipe. 

Mas é considerado valioso no futuro. Com apenas 20 nos, ele tem histórico de boas atuações por seleções de base e também se destacou no começo de ano gremista. O contrato, renovado neste ano com aumento de salário para próximo e R$ 40 mil mensais, vai até o fim de 2018. 

A fama na Itália se deve a uma participação no Torneio de Toulon pela seleção brasileira de base. Os italianos o consideraram semelhante a Mario Balotelli e passaram a chamar o brasileiro de 'Mamutelli'. 

Em entrevista ao UOL Esporte no começo do ano, ele disse que aceita a comparação só dentro de campo, mas que prefere uma vida mais tranquila fora dos gramados. 

O Tricolor rejeitou a oferta por considerar que Mamute vale mais. Emprestá-lo não está nos planos. De pronto, o Bologna foi atrás de Clayton, do Figueirense, e está prestes a conseguir a contratação do jogador.