Topo

Inter empresta atacante com 130 gols na base para time da Itália

Divulgação/Site oficial do Internacional
Imagem: Divulgação/Site oficial do Internacional

Jeremias Wernek*

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2015 10h02

O Internacional acertou o empréstimo de Bruno Gomes, 19 anos, ao Genoa-ITA. Promessa das categorias de base, o centroavante ganhou destaque pelo histórico antes de chegar ao Beira-Rio. Entre 2011 e 2013 ele marcou 130 gols em jogos pelo Desportivo Brasil.

A saída para Itália tem como objetivo dar experiência, mas principalmente valorizar o jogador que chegou a ser inscrito pelo Colorado na Copa Libertadores. Com a chegada de Lisandro López, indicado por Diego Aguirre, o jovem foi sacado.

O empréstimo, com duração de um ano, foi acertado na última quinta-feira. O time italiano chegou ao nome de Bruno Gomes justamente pelo número de gols marcados desde os time sub-15.

Bruno Gomes chegou ao Internacional no começo do ano passado. Antes, ele chegou a ser sondado pelo Manchester United, da Inglaterra. Apesar dos números acima da média na base, ele não teve oportunidade no time titular.

Antes de Bruno Gomes, o Colorado emprestou outros dois atacantes jovens em negócios semelhantes. Leandro e Maurides, que chegaram a atuar em partidas do grupo principal, foram cedidos ao Arouca, de Portugal.

*Colaborou Dassler Marques